Sete atrizes heroínas no cinema e na vida real

Page 1/2

Tem se tornado cada vez mais comum a presença de heroínas nos quadrinhos e nas telonas. Além de ter superpoderes, elas são lindas e demonstram emoção. O mais interessante disso é que, além de aumentar a participação feminina no mercado cinematográfico, elas também muitas vezes se tornam modelo, e são fonte de inspiração para meninas e mulheres adultas.

Mais interessante ainda é que muitas das atrizes que interpretam heroínas na ficção, também o são na vida real. Vamos mostrar sete atrizes que interpretaram heroínas nas telonas, mas que também se destacam pelas lutas enfrentadas na vida real.

Scarlett Johansson

Abrimos a nossa lista com ninguém menos que Scarlett Johansson, e isso porque ela foi a primeira grande super-heroína do cinema. Sua interpretação da Viúva Negra foi espetacular, e no cinema, ela ficou tão linda quanto na vida real.

Mas o heroísmo de Scarllett não foi só na ficção. Por ser uma das primeiras super-heroínas do cinema, a atriz teve que aguentar perguntas sexistas, mas ela soube sair-se bem disso. Ela é linda, e inspira a muitas outras mulheres.

Margot Robbie

Margot Robbie interpretou um dos personagens mais hilários dos últimos tempos, a Arlequina, em filmes da DC. Talvez não seja propriamente uma heroína, e sim uma espécie de anti-herói, mas na hora de enfrentar a bandidos, é preciso lutar contra eles, verdade?

Mas além dos trabalhos nas telonas, Margot também levanta a voz para conscientizar sobre a saúde da mulher. É um trabalho incrível!

Evangeline Lilly

Ela não é novata no cinema, mas um dos seus últimos trabalhos foi um sucesso total. Evangeline Lilly fez o papel de a Vespa no filme Ant-Man, ou Homem-Formiga, do Universo Marvel.

A heroína na ficção, também é uma mulher linda, talentosa e sábia na vida real. Evangeline aproveita suas postagens no IGTV para partilhar experiências pessoais e lições de vida.

Lupita Nyong’o

Lupita Nyong’o é também uma atriz sensacional, mas não só atriz, ela também é modelo e rapper. Nas telinhas, ela interpretou a super-heroína Nakia, em Pantera Negra.

Lupita foi eleita a mulher mais bonita do mundo, em 2014, pela revista People. Ela também é defensora dos direitos das mulheres, e já participou de campanhas de proteção aos animais.

Gal Gadot

Gal Gadot interpretou a Mulher Maravilha na adaptação dos quadrinhos da DC para o cinema. Durante a preparação, a atriz quase não saía da academia.

Gal se esforçou incansavelmente, e demonstrou estar preparada para qualquer desafio, e também para manter-se saudável. Ela é uma inspiração.

Elizabeth Olsen

Elizabeth Olsen conseguiu muitos fãs pela interpretação da feiticeira Escarlate em vários filmes do Universo Marvel.

Sua personagem no cinema é uma mulher decidida, e na vida real não é muito diferente. Elizabeth é uma defensora de inúmeros projetos ambientalistas.

Brie Larson

Brie Larson interpretou a Capitã Marvel, uma super-heroína do planeta Hala que acaba na Terra, e se junta aos agentes da SHIELD para participar de grandes batalhas entre duas civilizações alienígenas.

Ela esteve nos dois últimos filmes do Universo Marvel: Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato. Com os últimos trabalhos a atriz se destacou, provou seu talento, e sabemos que ela fará ainda mais sucesso no futuro.