Uma promessa de ano novo ajudou esse casal a vencer um grande desafio.

Page 1/2

Como você lida com as metas? É capaz de ter claridade para saber onde quer chegar e escolher os meios para isso?

Falando de metas, Lexi e Danny são um exemplo de perseverança. E essa história começa quando Lexi decide que era preciso mudar. E que mudanças ela conseguiu!

Veremos o resultado depois de 18 meses. Os dois se tornaram um exemplo para muitas pessoas que querem fazer mudanças significativas em suas vidas, e eles têm boas dicas.

1. Problemas

Lexi Reed teve problemas com seu peso desde a infância, e, ainda que isso não fosse causa de tantos problemas para ela, já havia tentando repetidas dietas para perder peso, mas depois voltava a engordar.

Aos 25 anos, Lexi pesava 177 quilos e a obesidade começou a afetar sua qualidade de vida. Ela buscava formas de viver melhor, mas o peso a impedia.

2. Um amor

Lexi conheceu então o amor de sua vida. Se trata de Danny Reed que era o melhor amigo de Lexi há 10 anos.

Danny não se importava com a aparência da sua amada.

Ambos estavam acima do peso, e Danny também tinha hábitos alimentares nada saudáveis, além de ser sedentário. Embora não tivesse o mesmo peso da Lexi, ele queria começar a levar uma vida mais saudável.

3. Hábitos perigosos

O casal estava acima do peso, e Danny, que era alguns anos mais velho que Lexi, pesava 130 quilos. Eles tinham um estilo de vida sedentário, e para piorar, faziam refeições nada saudáveis.

Por mais que soubessem que seus hábitos alimentares não eram saudáveis, eles não conseguiam abandoná-los. Estavam acostumados a fazer todas as refeições em restaurantes ou pediam comida em casa.

4. Um ciclo perigoso

Lexi diz que os hábitos pouco saudáveis começaram na infância. “Quando eu era nova, nunca tínhamos muito dinheiro e meus pais nunca cozinhavam. Comida processada era sempre mais fácil de comprar do que comida saudável…”

Essa tendência continuou quando começou o namoro com Danny já que eles passavam horas juntos vendo TV e comendo. No entanto, havia algo mais: “Eu sempre transferi minhas emoções para a comida, e não importa qual fosse meu humor, a comida sempre estava lá para mim”, disse Lexi.

5. Convivendo com as limitações

Lexi e Danny conviviam com muitas limitações por estarem acima do peso. Apesar de felizes juntos, o casal não podia fazer algumas atividades como caminhar ou andar de bicicleta.

Levi sabia que, infelizmente, era o excesso de peso que causava limitações em sua vida. Ela até mesmo evitava ir a festas porque tinha medo de não encontrar mesas ou bancos para acomodar-se.

6. O noivado

Quando Danny finalmente pediu a mão de Lexi em casamento e ela aceitou surgiu um novo problema: encontrar um vestido de noiva que servisse em Lexi, pois a essa altura ela pesava 220 quilos.

Lexi escreveu no Instagram as dificuldades pelas que teve que passar: “Ninguém sabia como fazer eu me sentir como uma noiva, e não como alguém do meu peso.

Graças a Deus eu era forte o suficiente para saber meu valor, e continuei procurando por um vestido do meu tamanho, mesmo sem saber se conseguiria achar um.”

7. O casamento

Felizmente, Lexi encontrou o vestido para o grande dia. Depois de se casar, o casal sabia que teriam de mudar seu estilo de vida para viverem melhor.

Surgiriam então perguntar sobre a possibilidade de terem filhos, algo que seria perigoso tanto para Lexi quanto para o bebê.

8. Os sonhos menores

Embora a preocupação principal deles fosse com as dificuldades que Lexi poderia ter para ter filhos, eles também tinham dificuldades para realizar outros sonhos menores.

Ir a um restaurante ou viajar, por exemplo, eram coisas difíceis para Lexi. Ela tinha o sonho de conhecer o Mundo Mágico de Harry Potter, no famoso parque temático da Universal, em Orlando, mas a viagem do lugar onde vivia, no estado de Indiana, até o parque traria inúmeros inconvenientes.

9. Vida de casados

No primeiro ano de casados nada mudou na vida deles. Eles continuavam passando muito tempo na frente da TV e comendo alimentos pouco saudáveis.

No entanto, Lexi sabia que algo deveria mudar, mas não sabia por onde começar. Mas, como as grandes mudanças geralmente vêm de repente, algo aconteceria para que esse casal passasse por uma transformação.

10. Uma promessa de Ano Novo

No Ano Novo de 2016, Lexi tomou a decisão de começar algumas mudanças em sua vida, com a finalidade de melhorar sua qualidade de vida.

Inicialmente, Danny não gostou muito da ideia, e Lexi teria que convencer o companheiro a juntar-se a ela em busca de uma vida mais saudável. O que eles não imaginavam é que a história deles iria motivar muitas pessoas com o mesmo problema.

11. Mudando de ideia

Danny disse que no começo a ideia não parecia tão boa porque eles já estavam acostumados e gostavam de chegar em casa, sentar-se e comer sem preocupar-se com nada. Mas ele não deixaria Lexi ir atrás de sua meta sozinha.

“É uma resolução de ano novo, e algo para se esforçar em conseguir e ao mesmo tempo ajudar Lexi,”, Danny disse após mudar de ideia. No fundo, ele sabia que isso traria benefícios para a saúde deles.

12. A aposta entre amigos

Quando souberam da meta proposta por eles para o ano novo, alguns amigos do casal propuseram uma aposta com eles. O desafio seria passar um mês “sem comer fora, sem refrigerante, sem álcool, sem refeições pouco saudáveis, e se exercitar por 30 minutos, cinco vezes na semana.”

Lexi e Danny toparam o desafio e queriam provar para si mesmos que eram capazes de ter autocontrole para mudar seus hábitos.

13. Um basta

Lexi disse que eles estavam cansados da vida que levavam e das restrições que tinham. Eles não podiam viajar juntos e nem mesmo passearem, e queriam mudar isso.

“Nós também temíamos que, se não controlássemos nossa saúde, nunca seríamos capazes de começar uma família”, disse. Resistência e força de vontade seriam muito importantes, e ela sabia disso.

14. A academia

O casal se matriculou em uma academia local, na cidade de Terre Haute, em Indiana. Faziam 30 minutos de exercícios diariamente, mas não era nada fácil.

Lexi no começo teve problemas para encontrar uma rotina de treinamento apropriada porque sentia dores nas juntas devido ao sobrepeso, e nenhum dos dois tinha um personal trainer. Mas, apesar dos obstáculos, estavam decididos a continuar.

15. Encontrar a academia e os equipamentos certos

Não foi fácil encontrar a academia certa. Lexi sofria com a autoestima baixa, e se sentia constrangida com o que poderiam pensar quando a vissem na academia.

Finalmente, encontraram uma academia que não ficava tão lotada, e onde havia uma máquina de exercícios para Lexi. “Eu comecei a ir lá quando ganhei umas aulas experimentais, nunca estava lotada e minha máquina ficava virada pra parede (então eu não sentia que todos me olhavam). Depois eu encontrei outra máquina chamada Cross Ramp que não machucava minhas juntas aos 220 quilos”.

16. Mudando os hábitos alimentares

Frequentar a academia era apenas a primeira parte, eles também tinham que parar de comer em restaurantes, e isso significava que teriam que cozinhar em casa.

Lexi também diz que fazer refeições saudáveis era mais caro, e por isso muitas pessoas preferem comprar comidas menos saudáveis, porque são mais baratas, acessíveis e não gastam tempo para prepará-las.

Mas, apesar das dificuldades, os dois começaram a preparar a própria comida, e optaram por alimentos saudáveis que os ajudariam a perder peso.

17. Não é só uma dieta

Lexi e Danny estavam seguros que os novos hábitos alimentares não eram só uma dieta, mas representavam um novo estilo de vida. Eles precisavam ver a dieta não como algo temporário, mas encontrar formas de manter uma alimentação saudável a longo prazo.

“Eu comecei a pegar os pratos que amava e fazer versões mais saudáveis, então eu não sentia mais que tinha que desistir ou me privar do que gostava.”

18. O apoio era importante

Mudar os hábitos alimentares e frequentar a academia não era fácil, mas Lexi e Danny se ajudavam. Juntos eram fortes e continuaram mantendo a promessa.

Os animava uma lista que fizeram com as coisas que queriam fazer no verão: caminhar, nadar e andar de canoa.

19. O tempo passa

O casal continuava indo à academia, e os resultados já eram vistos. Eles também conheceram outras pessoas na academia que os animavam a continuar.

Lexi já tinha emagrecido muito, e começou a tirar fotos com suas roupas antigas. Seu tamanho já havia diminuído pela metade e o vestido de casamento já não lhe servia.

20. Os esforços começam a dar resultados

A determinação e a resistência de Lexi foi o que a ajudou a suportar tantos meses de dieta e de exercícios.

No princípio, ela perdia 9 quilos por mês. Depois, perder peso se tornou mais difícil, mas ela continuava malhando e se alimentando bem.

21. Danny também emagrecia

Danny também continuava perdendo peso. Juntos eles haviam começado esse caminho, e agora ambos começavam a colher os frutos do esforço.

Depois de 24 meses com o novo estilo de vida, Danny já havia perdido quase 45 quilos. Lembramos que ele havia começado o desafio pesando 130 quilos. O casal teve que comprar roupas novas e menores.

22. A incrível transformação de Lexi

Depois de 18 meses, a vida de Lexi já era diferente. O trajeto foi difícil, mas ela se sentia muito orgulhosa do caminho que vinha fazendo. Em maio de 2018, ela havia chegado a pesar 140 quilos.

Lexi disse haver notado a primeira grande diferença quando voltou a um restaurante que frequentava antes. Sua barriga costumava ficar por cima da mesa, e agora ela tinha muito espaço para movimentar-se.

23. Sucesso no Instagram

Lexi criou uma conta no Instagram no outono de 2016 para compartilhar sua trajetória e fotos na academia acompanhadas de frases motivacionais. A conta chamada “Menina gorda de saco cheio” começou a ser seguida por muita gente; muitas pessoas se identificaram com ela porque passavam pelo mesmo problema.

Atualmente, a conta tem mais de 750.000 seguidores, e Lexi também publica fotos do antes e depois.

O único problema que restava era o excesso de pele, um efeito colateral inevitável depois de perder tantos quilos. Lexi, então, fez uma cirurgia para a remoção. Embora a recuperação tenha sido um pouco dolorosa, depois desse período ela voltou à academia.

24. Estrelato

A história de Lexi e do seu marido Danny se espalhou rapidamente pela internet, e logo também foi divulgada em canais de televisão em todo o país, e eles foram entrevistados sobre a jornada empreendida juntos.

O casal também participou de um episódio de “Rachael Ray” sobre culinária e alimentação saudável. Eles aproveitaram a fama para motivar outras pessoas a seguirem um caminho semelhante ao deles.

25. Ânimo renovado

Juntos, o casal perdeu mais de 180 quilos. Eles retornaram à praia onde Danny pediu Lexi em casamento anos antes, e puderam correr na areia para celebrar o novo estilo de vida.

Quando havia sido o pedido de casamento, Lexi tinha quase 230 quilos e até mesmo uma pequena caminhada na praia seria suficiente para cansá-la.

26. Realizando sonhos

Agora, Lexi cabia confortavelmente em um avião, e puderam fazer a tão sonhada viagem ao parque temático da Universal Studios, especialmente para conhecerem O Mundo de Harry Potter.

Por ter conseguido passar juntos pelo grande desafio de perder peso, o casal agora estava ainda mais unido e feliz.

26. Mais livre

Depois de conseguir um estilo de vida mais saudável e de perder tanto peso, Lexi diz não se sentir mais uma prisioneira em seu próprio corpo. Agora, por exemplo, podia usar a roupa que quiser e ir aonde quiser.

“Eu já me amava mesmo pesando 220 quilos, mas ser capaz de acordar e fazer o que eu quero, e ir aonde eu quero me faz sentir que não sou mais uma prisioneira no meu próprio corpo”, disse.

27. Conselho de Lexi

Depois de passar pela difícil jornada de emagrecimento e de busca de mais qualidade de vida, que ainda continua, Lexi dá conselhos e serve de inspiração para outros. Em seu Instagram, ela também compartilha fotos das jornadas de outros seguidores como forma de motivação.

O conselho que dá é começar com coisas pequenas e concentrar-se nos resultados de cada dia e não em quanto ainda falta. Ela não acredita em pílulas mágicas, e não sugere cirurgias de emagrecimento, prefere o método natural.

28. Amando ainda mais a vida

Lexi se diz alegre ao reconhecer que sua jornada de emagrecimento lhe ajudou a salvar a própria vida: “Eu estou tão orgulhosa de onde cheguei e dessa nova vida que estou levando. Salvei minha própria vida, e para isso não há palavras, apenas gratidão.”

Mas além da alegria de ter conseguido um estilo de vida muita mais saudável, o casal conseguiu fazer coisas que antes nem sonhavam.

29. Ajudando a outros

Lexi e Danny criaram também um canal no Youtube onde postam, principalmente, dicas de boa alimentação e de exercícios.

A história era tão inspiradora, que Lexi foi convidada para participar do “Screen Actors Guild Awards” de 2018. “Pensei que demoraria mais de três anos para perder mais de 140 quilos, mas eu estava tão determinada e esforçada que o fiz em dois,” disse.

30. Convidados a Hollywood

Graças aos impressionantes resultados alcançados, Lexi Reed foi eleita pela L’Oréal Paris e TNT Drama como uma de suas mulheres fortes e inspiradoras, e foi convidada para comparecer ao “Screen Actors Guild Awards” de 2018.

A viagem a Hollywood, com tudo pago, foi um sonho realizado, especialmente porque antes, Lexi nem se quer conseguia viajar de avião.

31. Conselhos para a alimentação

Na sua página “Menina gorda de saco cheio” nas redes sociais, Lexi aconselha que no começo da semana os ingredientes para refeições saudáveis sejam preparados. Na dieta dela, nada de alimentos processados ou enlatados, tudo é caseiro e preparado com alimentos frescos.

Navegando por suas publicações é possível ver que as refeições que ela come são repletas de ingredientes simples, mas deliciosos.

32. Perseverar no novo estilo de vida

Para manter o novo estilo de vida, Lexi e Danny tratam de incorporá-lo a todas as atividades que fazem. Recentemente, quando foram acampar, o casal preparou antes de sair deliciosas refeições com proteína.

Em uma publicação, Lexi escreveu que “feriados, fins de semana, ou até mesmo sair da rotina não significa não poder trabalhar para atingir nossas metas e comer comidas deliciosas!”

33. A importância de exercícios físicos

Além da melhora na alimentação, a transformação na vida de Lexi e Danny aconteceu porque eles buscavam o tempo necessário para ir à academia; e isso passou a fazer parte da vida do casal.

Até mesmo quando têm algum compromisso importante, o casal encontra uma maneira de buscar um tempo para ir à academia. Em uma publicação nas redes sociais ela escreveu: “Tem dias que não sabemos como vamos fazer, mas todo dia nós conseguimos”, disse.

34. A importância de receber apoio e de apoiar

Lexi conta com uma forte comunidade de apoio (online e offline) que lhe ajuda a manter seu novo estilo de vida. Ela também tem uma relação próxima com seus seguidores, e os motiva a lutarem para conseguirem os resultados que ele teve. Ela também organiza competições motivacionais de saúde através do dietbet.com.

Juntos, a comunidade se incentiva a comer melhor e a movimentar-se. Vendo os comentários nas páginas de Lexi, encontramos histórias de seguidores que conseguiram realizar grandes mudanças em suas vidas graças ao apoio dela.

35. Amizades motivadoras

Encontrar amigos que também viviam um estilo de vida saudável foi também uma ajuda importante para Lexi e Danny. Essas amizades eram um grande fator motivacional.

Lexi disse que, no começo da sua jornada, perdeu alguns amigos por causa do seu novo estilo de vida. “No entanto, com o passar do tempo, encontrei outros no caminho que me ajudaram a me tornar quem sou hoje”, escreveu no Facebook.

36. Dias de descanso

Ao contrário do que se poderia pensar, Danny e Lexi também tinham momentos de diversão e de descanso. A foto abaixo mostra um passeio que eles fizeram com seus dois amigos Golden Retriever, Oliver e Olivia.

Lexi escreveu: “Mal posso esperar para mais caminhadas com ele nesse verão, e temos certeza de que eles também estão felizes que o papai e a mamãe se tornaram saudáveis!”

37. O Motocross

Lexi escreveu em uma publicação: “De 350 quilos a andar de moto… “A vida com você é uma aventura e eu estou adorando a viagem.”

Uma das dicas do casal é precisamente buscar atividades divertidas para fazerem juntos, e aproveitar isso para vencerem novos desafios.

38. Danny também é um incentivador

Danny também aproveitou as redes sociais para motivar outras pessoas a melhorarem sua qualidade de vida.

Na sua conta no Instagram, chamada “Descobrindo Danny”, ele posta atividades que fazem parte da sua jornada em busca de uma vida mais saudável e também compartilha as aventuras que vive com Lexi.

39. Sucesso no Youtube

O casal tem também um canal no Youtube. Eles publicaram um vídeo no qual documentam a experiência da homenagem que Lexi recebeu da L’Oréal Paris e a TNT Drama nos “SAG Awards”.

O vídeo mostra a alegria de Lexi ao poder conhecer várias celebridades, e ficar hospedada com o marido em um hotel luxuoso.

40. Participação na TV

Em janeiro de 2018, Lexi e Danny foram convidados para participar do programa “The Today Show”. Na ocasião, eles puderam contar sua história.

Entrevistados, em Nova Iorque, por Megyn Kelly, o casal contou a experiência de perderem juntos 180 quilos. Falaram também que conseguiram tudo isso sem a ajuda de cirurgias de redução de estômago.

41. Filhos

Como dissemos no começo desta história, a ideia de ter filhos foi uma das razões que motivou o casal a optar por um estilo de vida mais saudável.

Antes de mudarem radicalmente a própria vida, o casal tinha sido advertido pelos médicos sobre os riscos de uma eventual gravidez, tanto para Lexi quanto para o bebê. Depois de passarem por tudo o que passaram, Lexi agora diz que gostaria de ter filhos no futuro, talvez dentro de 5 anos.

42. Casais inspirados e inspiradores

Lexi e Danny não foram o único casal que decidiu mudar o estilo de vida. Lauren e Justin Shelton são outro exemplo. Eles tiveram problemas de saúde, e o mais grave foi quando Justin, pesando 269 quilos, não pôde subir em uma máquina de ressonância, quando sofria de uma infecção renal e precisava fazer um exame.

A situação de Lauren também não era das melhores; ela chegou a pesar 154 quilos. No entanto, em 2012, eles começaram a mudar de vida depois de inscrever-se em um programa na faculdade de medicina na região. Em outubro de 2013, eles haviam perdido, somando os dois, 245 quilos.

43. Danny e Kalean Patton

Danny Patton chegou a pesar, aos 26 anos, mais de 180 quilos. Ele tinha dificuldades inclusive para chegar no seu apartamento, no terceiro andar. Essa foi uma das coisas que motivou ele e sua namorada Kalean a mudarem de vida.

Eles começaram cozinhando alimentos mais saudáveis, e deixando de pedir comida. Depois, começaram a frequentar uma academia. Um ano depois, Danny perdeu 90 quilos e Kalean tinha chegado aos 42. O casal ficou noivo em um programa de TV, e também abriram uma página no Facebook onde motivam outras pessoas a cuidarem da saúde.

44. Jo Hughes e Dave Swingewood

Este outro casal vive na Inglaterra. Eles já tinham um filho quando se tornaram extremamente sedentários e isso, combinado com a má alimentação, provocou o aumento de peso. Jo chegou a pesar 127 quilos e Dave, 93. Mas, além dos riscos para eles, a vida que levavam era um mau exemplo para o filho.

Jo então decidiu tomar uma medida drástica, ela vendeu o carro para forçar-se a caminhar. Ela também começou a cozinhar comidas mais saudáveis e isso também ajudou a Dave. Pouco a pouco eles tiveram bons resultados e melhoraram sua qualidade de vida e saúde.

45. Johnathon Van Buskirk e Lisa Berg

Johnathon e Lisa são de Michigan, nos EUA. Ambos sofreram com a obesidade a maior parte de suas vidas. Com 24 anos, John pesava 190 quilos e quando conheceu a Lisa já tinha conseguido perder 34 quilos, e isso a motivou a também perder peso.

Lisa chegou a pensar que não conseguiria emagrecer, porque toda a sua família era gorda. No entanto, graças às mudanças na alimentação e aos exercícios que faziam juntos, eles perderam 150 quilos, somando o que cada um perdeu.

46. Angela e Willie Gillis

Este casal do Texas, EUA, começou sua jornada em 2011. Angela se sentia feliz com quase tudo, menos com seu peso. Enquanto isso, Willie estava “cansado de ser grande.” Nesse momento, Willie pesava 224 quilos e Angela, 153.

Depois de passar anos lendo sobre como perder peso, Willie decidiu tentar pôr em prática o que havia lido. O casal passou a frequentar uma academia seis vezes por semana.

Dois anos depois, Willie havia conseguido perder 136 quilos e sua esposa, 90. Atualmente, ela dá aulas na academia.