11 dicas para levar um homem às compras com você

Page 1/2

É muito comum ver namorados, esposos, e até mesmo pais esperando uma mulher enquanto ela faz compras. Geralmente, as comprar podem ser uma diversão para elas, mas, para eles pode não parecer nada legal.

Por isso, trouxemos 11 dicas para você tentar convencer o seu parceiro a ir às compras com você, e ajuda-lo a não querer ir embora tão rápido.

1. Evite lojas que você sabe que ele não gosta

Se você quer ir a uma loja que sabe que ele odeia, talvez o melhor seja não o convidar. Mas se ele vai junto com você às compras, opte por lugares que não representem um problema para ele.

Se uma loja de perfume com cheiro muito forte pode incomodá-lo, não deixe de ir, mas saiba que nem sempre ele gostará de acompanha-la.

2. Chame-o para ir a lojas que tenham uma seção masculina

Se vocês vão a uma loja que só vende roupas femininas é provável que depois de alguns minutos ele se canse, ou até mesmo se sinta constrangido. Por isso que muitos homens preferem ficar sentados do lado de fora da loja esperando.

Mas, se a loja escolhida tiver uma seção masculina, ele também pode dar uma olhada no mostruário enquanto você escolhe o que vai levar.

3. Transforme as compras em um desafio

Não é segredo pra ninguém que os homens curtem um desafio. Por isso, uma boa ideia é transformar a ida ao shopping em uma “competição”.

Vocês podem apostar, por exemplo, quem vai escolher a roupa mais bonita. Essa dica pode funcionar.

4. Uma lista de itens para comprar

Nem sempre ele deve ficar sentado esperando você. Por que não pedir a ele que lhe ajude a conseguir alguns itens que precisa?

Uma listinha pode ajudá-lo a não esquecer de nada. E, assim, enquanto você escolhe, ele vai adiantando outras compras e se distrai.

5. Evite lugares superlotados

Essa dica vale principalmente para datas comemorativas, como nas festas de fim de ano, quando o comércio geralmente é mais procurado.

Optar por lojas menos cheias, e em locais menos agitados que um shopping, por exemplo, podem ajudar. Outra dica é evitar os horários de pico, ir durante a manhã poderia ajudar.

6. Compre para ele

Se você adora fazer comprar, e ele odeia, talvez uma opção seja que você compre para ele.

A dica nº 2 pode funcionar junto com essa. Ir a uma loja de departamentos onde haja áreas masculinas e femininas é uma boa opção.

7. Pedir a opinião dele

Uma outra alternativa interessante é que você pergunte a ele sobre as roupas que você vai comprar.

Também pode ser legal que vocês se proponham um desafio: você escolhe a roupa para ele, e ele, para você.

8. Comer antes de comprar

Comer algo antes de ir fazer compras pode ser uma boa ideia. Com a barriga cheia, talvez ele seja mais paciente.

Ter uma praça de alimentação por perto quando você estiver comprando também pode ajudar.

9. Leva-lo a algumas lojas poderia ser estranho

Um homem poderia sentir-se desconfortável ao acompanhar uma mulher enquanto ela compra peças intimas.

Mesmo que ele seja seu namorado e isso pareça legal, o fato de ter outras mulheres por perto pode fazer com que ele se sinta incômodo.

10. É preciso preparação

Quem já saiu com uma criança sabe o quão importante é preparar tudo antes de sair. Para sair com um homem, principalmente se vai leva-lo junto para comprar pode ser importante.

É preferível que ele leve algo para comer, e tenha em mãos o celular para passar o tempo.

11. Se organize

A organização também é fundamental. Opte por já sair com uma lista daquilo que você precisa comprar. Isso pode evitar que ele se canse muito rápido.

Afinal, para você pode ser uma diversão, mas, para ele isso pode não ser tão divertido.