Oito dicas para ficar linda em 2020

Page 1/2

Acompanhar as últimas tendências da moda não é tarefa fácil, primeiro porque aquilo que ano passado estava em alta, pode já não estar agora; e, em segundo lugar, porque manter o guarda-roupa atualizado pode sair caro.

No entanto, às vezes não é preciso comprar nada novo, ou talvez apenas algumas peças. O essencial é saber as combinações corretas. Por isso trazemos oito dicas fáceis de um estilista profissional para você ficar linda em 2020.

Botins, camisas xadrez e jeans estão aqui para ficar

Esses três itens geralmente estão no armário de muitas pessoas, e podem parecer clichês, mas não é bem assim.

Eles nunca saem de moda, e quando combinados com outros itens criam visuais modernos e chiques. Este é o ano das combinações, por isso não tema usá-los.

Prepare-se para a nova temporada 2020

Para renovar o visual é inevitável abrir mão de algumas peças do guarda-roupa, por isso, doe aquelas roupas que você já não usa, mas que, obviamente, ainda podem servir para outras pessoas.

Depois de abrir espaço no armário, dê preferência a itens mais modernos e descolados: peças tie-dye, crochê e couro colorido são uma excelente aposta. E não se esqueça dos acessórios: cintos ou elásticos coloridos para os cabelos podem ser uma boa opção para o seu visual.

A volta das pérolas

Há algum tempo elas haviam desaparecido; no entanto, as pérolas estão de volta e chegaram com força.

É possível combiná-las com quase tudo: jeans ou moletons, e as roupas esportivas e os tênis não ficam de fora. O importante é saber combiná-las.

Esqueça o tamanho

Deixe de lado suas certezas quanto aos tamanhos P, M e G. Todas as marcas têm tabelas de tamanhos diferentes, por isso, o tamanho P para uma marca pode ser o M de outra.

O importante é que você experimente tamanhos diferentes e veja o que fica bem em você. Não há problema se o vestido for P e a jaqueta M, por exemplo.

Adeus, clichês.

Esqueça o conceito de “guarda-roupa básico”, e deixe de lado também a ideia de que há roupas que são mais ou menos femininas. Um moletom grande, por exemplo, pode ficar excelente para você, por que não?

Também não se preocupe muito com quem diz que para o outono o melhor são as cores “dramáticas”, ou que o melhor é uma bolsa que se adapte a todas as ocasiões. O melhor mesmo é poder diversificar.

Experimente meias-calças

Elas nunca saem de moda. As meias-calças estão aí, e esqueça quem diz que elas não devem ser usadas por mulheres com pernas longas. Uma dica importante é que, se você acredita que suas pernas não são suficientemente esbeltas, você pode escolher um tom mais escuro.

Não tema experimentar vários modelos, veja as cores brilhantes, passe pelas cores neon, mas também não deixe de ver as que têm estampas de leopardo.

Os anos 70 estão de volta

É hora de tentar algo novo, dizem os estilistas, mas muitas vezes esse novo se trata de retomar tendências de outra época, e nesse sentido, os estilos dos anos 70 são ótimos.

Procure silhuetas em linha A, as botas até a altura do joelho também são boas opções, os jeans justos, e os vestidos leves com padrões florais ou geométricos também são uma boa aposta.

Não evite as jaquetas forradas

Muitas mulheres têm medo das jaquetas forradas, porque supostamente não são femininas. Esqueça isso. O principal é que você se cubra do frio. Manter-se saudável é a principal tendência.

Dê preferência a jaquetas coloridas, mas se o preto é sua cor preferida, não deixe de usá-lo. Atenção também aos acessórios que podem combinar com elas. Um pouquinho de maquiagem também fará toda a diferença.